Orientações para inscrição

Inscrições:

As inscrições para participar da XXXI Semana do IME e VIII Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação do IME/UFGpodem ser feitas no período de 17/07/2025 a 06/10/2025, no link https://semanadoime25.plateia.ufg.br/

O evento contará com: conferências, mesa redonda, minicursos, sessões técnicas com apresentações orais, sessões de pôsteres e outras atividades conforme a programação a ser publicada em breve.

Observações:

·      Para participar do evento é necessário fazer a inscrição mesmo como ouvinte.

·      As inscrições para os minicursos serão abertas em breve.

·      Acompanhem as nossas publicações para ter a programação atualizada.

 

Submissões:

Além da participação na modalidade ouvinte, os interessados poderão se inscrever mediante a submissão de propostas para minicursos, sessões técnicas (apresentações orais) e sessões de pôsteres.

O período para submissão de propostas será de 21 de julho a 07 de setembro de 2025. As propostas deverão ser enviadas por meio da plataforma de inscrições, conforme o modelo (template) disponibilizado.

As submissões devem ser enviadas em formato .PDF e contemplarão as seguintes áreas:

1.     Álgebra

2.     Análise

3.     Educação Matemática

4.     Geometria

5.     Matemática Aplicada

6.     Otimização

7.     Probabilidade/Estatística

8.     Sistemas Dinâmicos

  

Regra para as sessões técnicas com apresentações orais:

·      Os resumos estendidos devem ser submetidos em português.

·      Apresentação: Oral, com duração de 15 a 20 min.

·      Número de páginas: No máximo 04 (quatro) páginas de tamanho A4, incluindo tabelas, gráficos, referências e agradecimentos.

·      Os resumos estendidos devem ser submetidos seguindo o template/modelo disponibilizado. O Comitê terá pleno direito de rejeitar os resumos estendidos que forem considerados fora do formato.

·      Download template de resumo (DOCX e LaTeX). 

 

Regras para os pôsteres:

·      Os resumos devem ser submetidos em português.

·      Apresentação: Pôster.

·      A submissão de uma apresentação de pôster consiste em um resumo que satisfaça as seguintes regras:

o   Os resumos devem conter um mínimo de 150 palavras e no máximo, 450 palavras, incluindo 3 palavras-chave, em uma única página de tamanho A4.

o   Utilizar o mesmo template/modelo de resumo das sessões técnicas.

·      Não há necessidade de referências para submissão de resumos. O comitê terá pleno direito de rejeitar os pôsteres que forem considerados fora do formato.

·      Os pôsteres classificados para exposição deverão ter formato de banner e conter tubo e cordão para pendurar em ganchos fixos nas paredes. Deverão ter dimensão de até 841 mm de largura e até 1189 mm de altura. A confecção do material é de inteira responsabilidade dos autores.

·      Download template de pôster (LaTeX).

 

 Regra para os minicursos:

 ·      As propostas de minicursos devem informar o assunto, a lista dos principais temas a serem tratados em três horas, assim como o nível de conhecimento esperado do público.

·      O modelo deve ser igual ao das sessões técnicas com apresentações orais, contendo: título, nome e filiação de todos os proponentes, resumo e palavras-chave.

·      As propostas devem conter ainda: Introdução, Objetivos, Tópicos a serem abordados e Bibliografia Básica.

·      Os nomes que não sejam informados nessa proposta não aparecerão entre os proponentes/responsáveis pelo Minicurso na programação do Simpósio.